segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Preparação para Servir: Sugestão para as Moças


Preparação para Servir: Sugestão para as Moças


Francesca já pensava em servir uma missão há muito tempo, mas tinha apenas 19 anos e ainda faltavam dois para poder servir. Sem saber que poderiam ocorrer mudanças durante esse tempo, ela estava se preparando para servir onde o Pai Celestial desejasse.
Se você decidiu fazer uma missão, aqui estão algumas maneiras de continuar a preparação que você já começou como discípula de Cristo.
Quando o Presidente Thomas S. Monson anunciou na conferência geral de outubro de 2012 as mudanças na idade mínima para o serviço missionário, Francesca foi uma das muitas jovens que conversou com os pais e líderes do sacerdócio, procurou confirmação espiritual de que este era o momento certo e deu início ao processo de recomendação.
O serviço missionário para as mulheres da Igreja é uma oportunidade, não uma obrigação. Em espírito de oração, aconselhe-se com seus pais e líderes do sacerdócio sobre sua decisão de servir ou não e quando servir.
Se você também sentiu o desejo de servir e se isso é o que o Pai Celestial quer que você faça, você já deve ter percebido que seus esforços para viver como discípula de Jesus Cristo ajudaram-na a começar a preparação para uma missão bem-sucedida.
Aqui estão algumas sugestões adicionais para sua preparação, que talvez você queira considerar.

Iniciar o Processo

O serviço missionário para as mulheres da Igreja é uma oportunidade, não uma obrigação. Em espírito de oração, aconselhe-se com seus pais e líderes do sacerdócio sobre sua decisão de servir ou não e quando servir. Se decidiu fazer uma missão, converse com seu bispo ou presidente de ramo durante todo o processo de recomendação missionária.

Testemunho e Conhecimento do Evangelho

O estudo regular das escrituras, a participação na Igreja e a frequência ao seminário forneceram a você uma base sólida de conhecimento do evangelho. Se você ainda não começou, inicie um estudo de Pregar Meu Evangelho— particularmente o capítulo três e as referências das escrituras contidas nesse capítulo. Ao preparar-se em seus estudos para convidar as pessoas a receber o evangelho restaurado e vir a Cristo, você vai fortalecer seu próprio conhecimento e testemunho.
Prepare-se para compartilhar o evangelho, aproveitando todas as oportunidades de compartilhar o que está aprendendo agora. Há várias sugestões no programa do Progresso Pessoal, no novo currículo Vinde a Mime no trabalho de professoras visitantes, se você é da Sociedade de Socorro. Você ainda pode acompanhar os missionários de tempo integral durante as lições, sempre que possível, e convidar outras pessoas a aprender mais sobre o evangelho restaurado. Ensinar lições na reunião familiar tiradas do capítulo três de Pregar Meu Evangelho também é uma ótima maneira de preparar-se.

Dignidade Pessoal

Dignidade pessoal é fundamental para estar aberta à influência do Espírito Santo ao preparar-se para ajudar as pessoas a virem ao Salvador. Sua preparação contínua para ser digna de entrar no templo santo é importante, esteja você se preparando para servir em uma missão ou não. “Quando uma moça é digna de entrar no templo, ela também está preparada para servir em uma missão”, disse a presidente geral das Moças, a irmã Elaine Dalton S., em uma entrevistapara o Church News. “O templo vem em primeiro lugar! Uma experiência missionária ajuda a proporcionar um ambiente no qual ela pode guardar os convênios que fez no templo ao dedicar seu tempo, talentos e recursos pessoais para a edificação do reino do Senhor.”

Saúde Física

Sua missão vai exigir um alto nível de atividade. Melhorar seu condicionamento físico, se necessário, vai aumentar não apenas sua capacidade de realizar o trabalho, mas também seu entusiasmo.
Aprender a lidar com os desafios e o estresse da vida, bem como interagir com outras pessoas é uma habilidade importante, caso sirva em uma missão de tempo integral ou não.
A preparação física pode ser diferente para cada missionário. Como parte do processo de recomendação missionária, não deixe de falar com seu médico sobre quaisquer preocupações que possa ter.

Saúde Emocional

Aprender a lidar com os desafios e o estresse da vida, bem como interagir com outras pessoas é uma habilidade importante, caso sirva em uma missão de tempo integral ou não. Seus pais e líderes do sacerdócio podem ajudá-la a avaliar o quanto você está preparada para lidar com o estresse da vida na missão e identificar os pontos fracos nos quais você possa se concentrar.
Pregar Meu Evangelho, o Manual do Missionário, e The District [O Distrito] (um documentário missionário disponível on-line) podem ajudá-la a compreender e preparar-se para o estilo de vida missionário antes de partir para o campo.

Preparação Financeira

Os líderes da Igreja há muito aconselham os missionários em perspectiva a preparar-se para pagar o mais possível de seu trabalho missionário. Você e sua família devem avaliar cuidadosamente sua situação financeira. Aconselhe-se com seu bispo ou presidente de ramo se você tiver perguntas. Embora as dificuldades financeiras fora de seu controle não a desqualifiquem automaticamente para o serviço, o Pai Celestial espera que você faça o que está a seu alcance.

Vestuário e Apresentação

Não só é importante economizar dinheiro para o custo mensal de uma missão, como também para roupas e outros itens que você vai precisar na preparação.
Como representantes de Jesus Cristo, todos os missionários devem ter boa aparência. Conheça as diretrizes de vestuário e aparência para as missionárias.
Espere até receber seu chamado para fazer seu enxoval, para que saiba o que é adequado para o lugar onde irá servir. Lembre-se levar o mínimo de roupas e itens pessoais, porque muita bagagem pode dificultar sua locomoção nas transferências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário